Araci: Candidato a estadual mais votado no município, Silva Neto teve 10 mil votos a mais que o segundo colocado
Com o nome fortalecido, obtendo mais de 30 mil votos nos demais municípios da Bahia, Silva Neto confirma em Araci uma diferença de aproximadamente 10 votos para o segundo colocado, mantendo sua tradicional posição de principal líder político do município.
O ex-prefeito do município de Araci, Silva Neto, teve expressiva votação nas eleições 2022, obtendo um total de mais de 45 mil votos. Candidato a deputado estadual, o fisioterapeuta de 41 anos ficou na suplência do PDT, como segundo mais votado do partido.
Um dos principais detalhes de sua votação está em Araci, sua terra natal, onde foi prefeito por duas vezes. Silva Neto obteve em Araci 13203 votos, a maior da história para um deputado estadual no município, confirmando sua hegemonia como principal liderança política local. Por coincidência, Silva Neto iniciou sua trajetória como candidato a deputado estadual em 2010, onde obteve 11.843 votos totais, sendo mais de 10 mil em Araci.
Agora, com o nome fortalecido, obtendo mais de 30 mil votos nos demais municípios da Bahia, Silva Neto confirma em Araci uma diferença de aproximadamente 10 votos para o segundo colocado, Marcinho Oliveira, candidato de origem em uma cidade vizinha a Araci, Santaluz, e praticamente a mesma diferença para Rosival Leite, que obteve 3.004 votos, sendo candidato morador de Araci, que repete votação semelhante a 2018 no município.
Apesar de não ter conseguido a eleição, muito por conta da legenda partidária, Silva Neto sai fortalecido do pleito 2022, tendo se confirmado como político araciense de maior notoriedade na Bahia. Seu recente apoio a Jerônimo Rodrigues, candidato a governador da Bahia pelo PT e favorito no segundo turno, abre uma expectativa em torno de uma possível representatividade do município de Araci em uma secretaria ou diretoria do Governo do Estado, onde Silva Neto já atuou no início da última década como Diretor da 12ª DIRES.
Redação Correio do Nordeste