Radio Online Rádio Villa Mix Ouça o melhor da música em nosso site!
Português Italian English Spanish

Araci-BA: Projeto do Colégio Interativo leva a paixão pelo empreendedorismo para o ambiente escolar

Araci-BA: Projeto do Colégio Interativo leva a paixão pelo empreendedorismo para o ambiente escolar


O Colégio Interativo, localizado na cidade de Araci-Bahia, promoveu um projeto muito interessante para o desenvolvimento das próximas gerações: O Projeto Elos do Conhecimento 2019, teve como tema geral: PEQUENOS EMPREENDEDORES GRANDES NEGÓCIOS! 

Segundo o Colégio, o objetivo desse projeto foi implantar uma nova consciência de trabalho dentro da escola, incentivando os alunos a entender o mercado de trabalho, despertando o espírito empreendedor e proporcionar aos alunos uma visão clara do mundo dos negócios, aprendendo na prática conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção através do método “aprender fazendo”. Ensinando ações de empreendedorismo dando ênfase no futuro pessoal e profissional de cada um, tornando assim a gerência de sua própria vida. 

Além disso, as crianças também foram orientadas sobre noções de negócios, organização e como cuidar das finanças, assumindo uma postura empreendedora.
Desenvolver competências de tomada de decisão, planejamento, superar obstáculos, ter iniciativa, assumir desafios e riscos, planejar e estabelecer metas e formas atrativas para vender o produto. Calcular custos e valores de venda, trabalhar em equipe, criar estratégias de marketing e de vendas, formar sujeitos autônomos, também foram um dos objetivos do projeto.

Para a coordenadora Pedagógica Jadiane Meury, idealizadora do projeto, é fundamental trabalhar os princípios financeiros com os alunos para que consigam planejar seus sonhos e realizá-los em um futuro breve. "O fato é que trabalhamos juntos, aprimoramos as ideias, juntos criamos subtemas, para agregar ao projeto, enfim, sem o trabalho da nossa equipe pedagógica, nada disso seria possível. Por isso, agradecemos a colaboração e participação dos familiares e o empenho dos nossos alunos, agradecemos aos funcionários e de maneira especial aos nossos professores que se empenharam para a realização desse evento, nosso eterno reconhecimento!", disse a coordenadora.

O projeto Elos do Conhecimento terá continunidade e continuará promovendo grandes resultados!