Radio Online Rádio Villa Mix Ouça o melhor da música em nosso site!
Português Italian English Spanish

Mourão diz que Bolsonaro foi 'mal interpretado' sobre reduzir idade mínima para mulher se aposentar

Mourão diz que Bolsonaro foi 'mal interpretado' sobre reduzir idade mínima para mulher se aposentar


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira (1º) que o presidente Jair Bolsonaro foi "mal interpretado" ao mencionar a possibilidade de reduzir, na proposta de reforma da Previdência, a idade mínima para a aposentadoria de mulheres.

Ao participar de um café com jornalistas nesta quinta (28), Bolsonaro admitiu que pode rever alguns pontos da proposta. O presidente, contudo, destacou que o projeto não pode ser desfigurado.

A proposta do governo enviada à Câmara fixa a idade mínima de 62 anos para as mulheres poderem se aposentar, ao final do período de transição de 12 anos. Bolsonaro chegou a admitir reduzir a idade para algo em torno de 60 anos.

Mourão participou do café e, nesta sexta, foi indagado sobre o assunto. Segundo o vice-presidente, Bolsonaro foi "mal interpretado" porque somente "mostrou" que há pontos para negociar com o Congresso.

"Eu acho que aquilo foi mal interpretado até, não é. O presidente mostrou que tem coisas que o Congresso poderá mudar ou negociar. Foi isso, nesse aspecto. Não que ele concorde", disse Mourão nesta sexta.

Bolsonaro também admitiu modificar trecho da reforma sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos carentes.