Radio Online Rádio Villa Mix Ouça o melhor da música em nosso site!
Português Italian English Spanish

Apoiadores de Trump fazem protesto contra resultado das eleições nos EUA

Apoiadores de Trump fazem protesto contra resultado das eleições nos EUA


Um grupo de apoiadores do presidente americano Donald Trump se reuniu neste sábado (14) para protestar contra o resultados das eleições dos Estados Unidos. Sem provas, os mainifestantes afirmam que o pleito, vencido pelo democrata Joe Biden, foi uma fraude.

Próximos da Casa Branca, os seguidores de Trump esperavam a saída do presidente para a sua tradicional partida de golfe. Durante a passagem do comboio, o grupo gritava por "mais quatro anos".

Após uma longa apuração, Joe Biden obteve 306 votos eleitorais, contra 232 de Trump. Mesmo após a divulgação do resultado, o presidente e seus apoiadores seguem sem reconhecer o êxito do democrata nas urnas. 

"É reconfortante ver todo o tremendo apoio, especialmente os comícios que estão surgindo naturalmente em todo país, incluindo um grande no sábado em (Washington) DC. Inclusive posso tentar passar e dizer oi", escreveu Trump no Twitter.

A narrativa de uma suposta fraude na eleição vem perdendo força. Na última quinta-feira (12),  um comunicado oficial da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura afirma que a votação foi "a mais segura da história americana". O órgão é ligado ao governo.