Radio Online Rádio Villa Mix Ouça o melhor da música em nosso site!
Português Italian English Spanish

Número de mortos por explosão em Beirute sobe para mais de 50

Número de mortos por explosão em Beirute sobe para mais de 50


O número de mortos em razão da grande explosão em Beirute nesta terça-feira (4) aumentou para mais de 50, e mais de 2.700 pessoas ficaram feridos, informou o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, em comentários televisionados.

O ministro havia dito, anteriormente, que mais de 25 pessoas tinham morrido e mais de 2.500 estavam feridas. Já o chefe do escritório local da Cruz Vermelha falou em 2,2 mil feridos, mas disse que o número "deve ser ainda maior".

Ainda não há números exatos sobre a quantidade de feridos ou qual seria a causa da explosão. Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. 

A forte explosão ocorreu em Beirute, na tarde desta terça-feira (4). Algumas emissoras de TV do Líbano afirmam que a explosão ocorreu no porto de Beirute, dentro de uma área onde fogos de artifício eram armazenados.

Segundo a Cruz Vermelha, parte das vítimas foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Pelo menos um hospital ficou sobrecarregado com a procura e precisou encaminhar feridos para outros lugares, segundo o The New York Times. Barcos estão resgatando pessoas que foram jogadas ao mar.

Fonte: Correio24horas